quinta-feira, 2 de agosto de 2012


Um Leve Parabéns e as Prioridades do Fla

Liedson passa por má fase, mas foi decisivo no
título brasileiro do Corinthians no ano passado
Está confirmado. Liedson, atacante de 34 anos, voltará ao Flamengo. A primeira passagem aconteceu em 2002. O centro-avante já fez a alegria dos torcedores de Poções-BA, Prudentópolis-PR, Coritiba, Corinthians, Sporting de Portugal, além da seleção portuguesa.

O Levezinho é sim um ótimo reforço. Mesmo que o momento não seja o melhor, ele não desaprendeu a jogar futebol nas férias do ano passado para cá.

Na temporada 2011, Liedson foi artilheiro do Campeonato Paulista com 11 gols. No Brasileirão, que teve o Corinthians como campeão, ele foi o jogador que mais vezes marcou o gol da vitória para o time paulista, sendo decisivo em cinco partidas. Podemos dizer então que, sem Liedson, o Corinthians teria menos 10 pontos na classificação e não seria campeão, já que o Vasco ficou a dois pontos do título.O Flamengo é grande e precisa, sempre, de um jogador de perfil decisivo como Liedson tem.

O time carioca ouve a torcida clamar por um atacante desde que Adriano deixou o time campeão em 2009. Val Baiano não supria a vaga do “imperador” e Deivid já não era unanimidade da torcida depois de fracas atuações. Quando perdeu um gol inacreditável contra o Vasco na semi final da Taça Guanabara, o atacante recebeu seu sentença de perseguição.

Mas será que Liedson é realmente o que o Rubro Negro precisa?

Ainda que a torcida fale em trazer um “camisa 10” e a diretoria traga um atacante experiente e matador para o elenco, a defesa é um setor que pede urgência.

No Campeonato Nacional, o time da Gávea tem um ataque abaixo das expectativas, mas longe de ser o pior. São16 gols marcados em 13 rodadas, sendo o décimo primeiro time com mais tentos. O melhor ataque pertence ao Atlético-MG, com 25 gols.

A defesa é mais preocupante: é a quinta mais vazada do campeonato, tendo levado 21 gols. A defesa mais “peneira” do Brasileiro é a do Coritiba, que sofreu 27 gols.

O ataque do Flamengo já tem outro craque, Vagner Love, que tem capacidade indiscutivel.

Já a defesa conta com o defensor brasileiro naturalizado chileno, Marcos González, que chegou com o título de “melhor zagueiro das Américas”, mas que ainda não jogou o suficiente para ser o melhor do Rio de Janeiro.  Sem falar que Welinton não é o zagueiro dos sonhos da massa Rubro-negra…

O Levezinho é um ótimo reforço e vai desafogar Vagner Love no ataque. O problema é que a necessidade de arrumar a zaga poderia ter uma atenção maior da diretoria.

Se realmente a melhor defesa for o ataque, o Flamengo está no caminho correto para se acertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário