quarta-feira, 8 de agosto de 2012


A Volta do Amor e do Demolidor 

Um estava oito jogos sem fazer gol. Outro estava a cinco meses sem marcar, nem jogar. Nesta quarta, os dois reencontraram o caminho das redes e fizeram seus torcedores felizes, apesar do momento de Vasco e Flamengo serem bem diferentes.

Carlos Tenorio, pelo Vasco e Vagner Love pelo Flamengo, resolveram dar as caras novamente.

Com Dorival, Love é o único atacante de origem.
Contra o Figueirense deu certo, duas vezes
Love é craque indiscutível. Foi o jogador com a melhor média de gols do Campeonato Carioca de 2012, com 0,9 gols por jogo. No Brasileiro, marcou seis vezes, contra Sport, Internacional, Ponte Preta, Coritiba e os dois tentos contra o Figueirense.

Assim como o time Rubro-Negro o “Artilheiro do Amor” estava mal. Passou oito jogos (aproximadamente 806 minutos) sem marcar, acompanhando uma sequência de quatro derrotas do Flamengo .


Contra o Figueirense, o time da Gávea, pela primeira vez no campeonato, mostrou uma mínima organização em campo. Não encheu os olhos, mas foi suficiente para ganhar de 2 a 0 do lanterna do campeonato, no Orlando Scarpelli. Foi o suficiente para fazer Love voltar a marcar, voltar a ter confiança e voltar a ser alvo de esperanças.

Esperança, aliás, é o que não faltou a Calos Tenorio. Atacante de 33 anos, recém chegado ao futebol brasileiro, contratação de peso, muita expectativa... e uma lesão no tendão de aquiles. Foram cinco meses longe dos gramados, sendo a sua “reestreia” domingo, contra o Corinthians no empate de 0 a 0.

Carlos Tenorio jogou pela seleção equatoriana até 2011.
Recuperado de lesão, pode ter vida longa também no Vasco
Hoje, com campo pesado, Cristovão tirou Eder Luís ( mais uma vez nulo em campo) no intervalo e colocou mais um homem de área: El Demolidor.

Ele deu caneta, sofreu faltas e (finalmente) balançou as redes. O único gol do atacante equatoriano com a  camisa cruzmaltina tinha sido contra o Olaria, no Campeonato Carioca, no dia 3 de março. Roubou uma bola da defesa, deixou o goleiro do Sport, Magrão, no chão, limpou outro zagueiro e fez um golaço. Definitivamente, o “Demolidor” voltou.

A vitória do Vasco por 2 a 0, em Recife, contra o Sport, mantém a zaga do Gigante da Colina intacta por sete rodadas e o time na liderança provisória do Brasileirão.

Mais do que os três pontos conquistados por Vasco e Flamengo, essa quarta traz de volta ao cenário dois personagens importantíssimos para os seus clubes.

É como dizem, mais gols e alegrias virão, ou pelo Amor ou pela (Demoli)dor.


2 comentários:

  1. Bainhazinho, tira esse blogspot do endereço, tem como tirar, mas eu não sei. Pesquisa ai na internet, ou fala com a Santelli, ela sabe. Outra coisa, que porra de fonte comic sans é essa no nome do blog? caramba! - vai tomar no cu com essa fonte - (pra tu matar a saudade auhaa) muda isso ai colega! Outra coisa, esse fundo do blog, será que combina com o tema? tenta um mais "futebol", ou seilá, mais "número" que é o que sempre está presente nos seus textos.

    obs: sinônimo para suficiente - bastante.

    obs²: Love 17pontos

    ResponderExcluir
  2. Primeiro a resposta do Obs...
    Faltam 5 jogadores pra jogar no meu time
    faltam 5 jogadores pra jogar no seu time
    Gui19f.c- 49 pontos
    Ohio- 31 pontos...

    Vai demorar mais quatro campeonatos brasileiros pra você me alcançar meu xapa... rsrsrsrrs

    ResponderExcluir