segunda-feira, 3 de setembro de 2012


Um time de marcas improváveis

O Flamengo está se especializando em sofrer perdas “improváveis”. Neste domingo, na derrota por 4 a 1 diante o Internacional, o volante Josimar, o atacante uruguaio Forlán e Leandro Damião fizeram gols.

E o que há de improvável nisso?

Perder para um clube grande como o Inter, no sul, com um time que conta com Guiñazu, D’Alessandro e Leandro Damião é perfeitamente aceitável. Mas voltemos aos gols: Forlán marcou o gol de empate quando o jogo estava 1 a 0 para o Flamengo, gol de Vagner Love.

Forlán e Damião comemoram o gol de empate o jogo. Foram
várias oportunidades da dupla de ataque durante a partida
Acontece que o atacante ex-Inter de Milão estava a sete partidas sem marcar. Foi o primeiro gol de Forlán pelo time gaúcho, exemplo seguido por Josimar que, depois de 17 partidas representando o Inter, marcou seu primeiro tento. Muita coincidência o Flamengo promover a “estreia” às redes de dois jogadores de uma vez?

Na rodada passada, o Rubro-Negro enfrentou o Sport, em casa. O time nordestino estava a 757 minutos (sete jogos) sem marcar. Mais uma vez surpreendente, o Flamengo, depois de abrir o placar com Ibson (primeiro gol dele desde que voltou ao Fla), viu o meia Hugo empatar para o time nordestino, dando números finais ao jogo. Ah sim, foi o primeiro gol de Hugo pelo Sport nesse Brasileiro...


Outro feito improvável, mas sem muito mérito para o time da gávea, foi o resultado contra o São Paulo, na décima terceira rodada do nacional. Com o técnico recém chegado Ney Franco na corda bamba, o Flamengo seria o próximo adversário do tricolor paulista. A crise estava semi-instalada no São Paulo: A torcida culpando Luís Fabiano pelos maus resultados recentes, sendo que o último deles foi a derrota diante o (na época lanterna) Atlético-Go por 4 a 3.


Dorival não gostou do que viu: o sistema defensivo do Fla
não funcionou em momento nenhum contra o Internacional 
A partida, que marcava a volta de Rogério Ceni de longo tempo de lesão, foi uma goleada são-paulina por 4 a 1, com dois de Luis Fabiano, (mas levar do gol de Luis Fabiano não é surpreendente para time nenhum).

A goleada sofrida ante o Internacional tem traços parecidos. Fernandão não estava firme no cargo e o Internacional vinha de três derrotas e um empate. Com a vitória, o time gaúcho chega a 34 pontos e ocupa a sétima posição. Já o Flamengo fica com 27 pontos, na décima segunda posição.

O Flamengo precisa entrar mais ligado em resultados que provavelmente serão favoráveis. E sabe aquele zagueiro que está há anos no clube sem fazer gol? Contra o Time da Gávea, é bom manter o olho nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário